Chacina na Bahia foi motivada por ciúmes? Saiba mais sobre o caso
A Polícia Civil da Bahia divulgou na terça-feira (29) que o massacre que resultou na morte de nove indivíduos em Mata de São João (62 km distantes de Salvador) foi, na verdade, um ato passional desencadeado por ciúmes, envolvendo dois traficantes que pertenciam a um mesmo grupo criminoso.
Durante a madrugada da segunda-feira (28), um bando composto por quatro criminosos invadiu uma residência com o objetivo de assassinar um homem conhecido pelo apelido de Preá. Esse indivíduo havia sido namorado de uma mulher chamada Bruna, que, na época, estava envolvida romanticamente com um dos executores responsáveis pelo massacre.
Chacina na Bahia
No decorrer da ação delituosa, os agressores assassinaram sete das nove pessoas presentes na residência. Entre as vítimas, estavam tanto a mãe quanto os irmãos de Bruna, que compartilhavam o mesmo domicílio que o antigo namorado.
Na sequência dos fatos, um bebê com aproximadamente dois anos foi poupado pelos criminosos, enquanto uma criança de 12 anos conseguiu sobreviver, apesar de ter ficado gravemente ferida. A criança encontra-se hospitalizada em estado crítico, com cerca de 60% do corpo queimado.
Durante a investida dos bandidos, essa criança conseguiu escapar da residência e buscou ajuda nas casas de duas vizinhas. Registre-se que essas duas mulheres, ao abrirem as portas para acolher o garoto, foram alvejadas fatalmente por tiros disparados pelos criminosos.
Desfecho com a polícia
Conforme os detalhes compartilhados pela polícia, tanto o indivíduo identificado como Preá quanto os autores do massacre estavam vinculados ao mesmo grupo criminoso. Todos eles possuíam conexões com atividades relacionadas ao tráfico de drogas e tinham mandados de prisão em aberto.
Informações da Polícia Civil relatam que dois dos suspeitos de participação na chacina faleceram durante um confronto com as forças policiais na madrugada desta terça-feira (29). Paralelamente, um suspeito foi detido em flagrante sob suspeita de homicídio qualificado. Atualmente, um quarto indivíduo está sendo procurado pelas autoridades.
A polícia também apreendeu pistolas, munições, rádios comunicadores e porções de drogas em posse dos suspeitos. A investigação da Polícia Civil ainda está em curso, abordando a motivação subjacente ao crime. A coleta de novos depoimentos está agendada para o dia de hoje, terça-feira.
Para mais notícias e informações, visite nosso site!
Imagem: Reprodução/G1