Chuvas em Pernambuco geram novo alerta para população
As regiões de Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, estão em estado de alerta devido às fortes chuvas nos últimos dias.
O alerta foi feito pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC). A previsão é de que as precipitações ainda ocorram nos próximos dias.
Saiba mais informações a seguir.
Estado de alerta em Pernambuco
A Plataforma de Coleta de Dados de Caricé, no município de Itambé, registrou aumento do nível de água do Rio Capibaribe Mirim e está acima da cota de alerta. As informações foram obtidas através do monitoramento hidrológico da APAC no último domingo (11). Assim, a possibilidade de alagamentos cresce na região.
De acordo com o boletim da agência, também no domingo, o acúmulo de chuvas no último fim de semana na Região Metropolitana se deu com mais força em Paulista, com 86 mm, Igarassu, com 86 mm, Olinda, com 82 mm, Recife, com 77 mm e Itamaracá, com 71 mm.
O órgão fez uma publicação nas redes sociais comentando sobre o alerta. “A APAC, juntamente com a Secretaria-Executiva de Defesa Civil do estado de Pernambuco (SEPDEC), permanece em estado de atenção. Novos avisos serão emitidos, caso ocorra modificação nas condições de tempo”, disse.
A governadora Raquel Lyra também alertou para que a população se proteja durante as chuvas fortes e reforçou que a Defesa Civil do estado estará à disposição caso haja alguma ocorrência.
Previsão do tempo
De acordo com a APAC, a próxima terça-feira (13) será parcialmente nublada com pancadas de chuva de forma isolada no período da madrugada. Nas primeiras horas da manhã, as precipitações terão intensidade fraca a moderada na Região Metropolitana.
A temperatura mínima será de 22 °C e a máxima será de 30 °C, com ventos fracos a moderados. A umidade mínima do ar será de 65%.
Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!
Imagem: Reprodução/Freepik