Círio de Nazaré de Belém será transmitido pela TV aberta; saiba como assistir

O Círio de Nazaré de 2023, em Belém do Pará, será transmitido pela televisão aberta com uma super estrutura de centenas de profissionais e equipamentos. Para a realização dessa cobertura, serão montados três estúdios, o que permitirá uma transmissão em tempo real de todos os acontecimentos.

Saiba mais detalhes sobre a cobertura do Círio em Belém.

TV aberta se prepara para transmitir o Círio de Nazaré de Belém

A edição deste ano do Círio de Nazaré em Belém será transmitida na televisão aberta pela TV Liberal a partir de uma super cobertura preparada para que todo o evento seja passado ao telespectador em tempo real. A estrutura permitirá que a transmissão seja acompanhada em outros 50 países do mundo.

Para a cobertura da TV, foram montados três estúdios (dois de vidro). Além disso, a transmissão contará com a participação de mais de 200 profissionais e 60 equipamentos dos mais variados que permitirão a captação de imagens em tempo real e exclusivas. A cobertura teve início na sexta-feira (6).

Nesse sentido, o Bom Dia Pará já acompanhou ao vivo a missa do Traslado e a saída da imagem peregrina da Basílica Santuário para Ananindeua e Marituba. No sábado (7), a descida da Imagem Original do Glória será transmitida e o ‘É do Pará’ será especial, realizado direto do estúdio de vidro.

Por fim, no domingo (8), a TV Liberal acompanhará a missa diretamente da Sé a partir das 6h e seguirá todo o trajeto da maior das romarias. A transmissão terá duração de mais de seis horas, com reportagens especiais, entrevistas exclusivas e ainda diversos depoimentos de fé dos fiéis.

“O Círio é a nossa maior e mais importante transmissão. São mais de 200 profissionais envolvidos, com mais de 50 câmeras e drones nas ruas, para o telespectador e o internauta não perder nenhum detalhe da procissão”, destacou Carlos Bonatelli, atualmente diretor de Jornalismo e Esporte da Rede Liberal.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/TV Liberal