Evite trânsito! Obra irá fechar ponte de Recife por quatro meses a partir deste domingo (8)

A partir do próximo domingo (8), a Ponte 12 de Setembro, em Recife, capital de Pernambuco, será interditada para a finalização de uma obra de requalificação. A interdição deverá durar quatro meses e os veículos serão desviados por outras vias. O processo começou em 2022 e custará R$ 9,4 milhões no total.

Saiba mais detalhes.

Ponte de Recife será interditada por meses a partir de domingo

As obras de requalificação da Ponte 12 de Setembro, popularmente conhecida como Ponte Giratória, no centro da capital pernambucana, serão retomadas e, a partir do próximo domingo (8), o espaço será interditado. De acordo com a prefeitura de Recife, a previsão é que a obra tenha duração de quatro meses.

Por isso, veículos de grande porte e os ônibus que fazem o sentido Zona Sul-Centro serão desviados pela Avenida Martins de Barros, girando à direita na Ponte Buarque de Macedo para, enfim, acessar o Bairro do Recife.

Já o motorista que circula no sentido Centro-Sul deverá seguir pela Ponte Maurício de Nassau, depois pela Rua do Imperador, Avenida Nossa Senhora do Carmo e Cais de Santa Rita, para acessar a área sul da capital. A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) estará no local para orientar os condutores.

Obra de requalificação na Ponte Giratória

A ponte é responsável por ligar o bairro de São José ao Bairro do Recife, conectando a Avenida Alfredo Lisboa e o Cais da Alfândega ao Cais de Santa Rita. As obras foram iniciadas no ano passado e R$ 9,4 milhões serão investidos pela prefeitura para possibilitar a recuperação da estrutura da via.

Além disso, segundo a gestão municipal, durante as obras, serão realizadas inspeções na área superior do tabuleiro da laje da ponte para identificar os problemas da estrutura. Ademais, a prefeitura informou que, posteriormente, com a averiguação concluída, serão efetuadas as intervenções necessárias na ponte.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Paulo Maciel