Detran emite alerta para motoristas de Pernambuco
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), está circulando um site falso do órgão que estaria oferecendo o Pix como forma de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Segundo o Detran, todas as providências cabíveis ao caso já foram tomadas.
Saiba mais detalhes a respeito do comunicado do órgão e veja as formas disponíveis para quitar o tributo.
Detran identifica golpe e emite alerta a motoristas de Pernambuco
O Detran-PE encontrou uma página com a mesma interface que o site oficial do órgão e que tenta enganar os motoristas de Pernambuco. Lá é possível efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) por meio do Pix.
Nesse sentido, o órgão emitiu um comunicado para alertar os motoristas do estado quanto a esse golpe que está sendo aplicado. Além disso, o Detran também reforçou que todas as providências já foram tomadas pelo setor de tecnologia da informação e lembrou que só há duas formas de pagar o imposto.
Uma delas é acessando o boleto no site oficial do órgão pela internet, enquanto que a outra é através do boleto impresso que é enviado para a residência de cada motorista. No site, basta escolher a opção “Consulta de Placa”, fornecer os dados solicitados e acessar os boletos com todas as taxas.
Por outro lado, os boletos impressos estão sendo enviados ao proprietários ao longo do mês de janeiro. Lembrando que o calendário de pagamento deve começar no próximo dia 5 de fevereiro para veículos com placas de final 1 e 2. Vale ressaltar que a quitação do tributo poderá ser efetuada em até 10 vezes.
A décima e última parcela está prevista para ser paga no mês de novembro dependendo do final da placa do veículo.
Imagem: Reprodução/Detran-PE