Dia Mundial do Rock: Cidade do Pará recebe festival de música gratuito

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, em 13 de julho, a cidade de Ananindeua promoverá um festival gratuito na Praça da Bíblia, a partir das 18h. O evento proporcionará uma oportunidade para os amantes do rock aproveitarem apresentações musicais de alta qualidade e prestigiarem o talento local.

O line-up conta com uma variedade de artistas que representam o cenário do rock independente paraense, incluindo Álibi de Orfeu, SuperSelf, Mibel, Jones Vega e os Astronautas, Banda Cout, Gabriel Silveira, Shildrain, Betto Almeida e a estreante Miurto-Bamik. Saiba mais!

Sobre o evento

O festival surgiu em 2022 a partir da colaboração entre produtores e bandas de rock de Belém. Sua primeira edição ocorreu no Parque Esportivo Cultural Iracema Oliveira, localizado no bairro da Cidade Velha, em Belém. Dar oportunidades para bandas iniciantes e fortalecer a cena do rock independente na Região Metropolitana de Belém são os dois objetivos principais do evento.

Várias bandas se inscreveram em uma seleção on-line e as quatro mais votadas pelo público se juntarão a quatro grupos mais experientes em shows underground. O evento visa promover a música independente, especialmente no gênero e subgêneros do rock, proporcionando um espaço para a divulgação de trabalhos autorais, bem como para o diálogo com a sociedade sobre essa cultura.

Resultados

Segundo Aramys Souza, guitarrista da banda MiBel, ter a oportunidade de mostrar o trabalho do grupo em apresentações para o público é o que motiva as bandas a perseverarem em seus objetivos. “Estar em cima do palco é sempre o nosso objetivo, é o que faz sentido para que continuemos acreditando em nosso projeto de banda”, explica ele.

“Valorizar mais cidades, que não só a capital, é de grande importância. A RMB tem um público do rock consolidado e eventos como esse engrandecem e transformam toda uma cena, que nem sempre tem eventos com uma periodicidade concreta”, conclui.

O vocalista da banda SuperSelf, Israel Andrade, ressalta a relevância do evento para a cena autoral. Neste ano, a segunda edição ocorrerá em Ananindeua, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), ampliando ainda mais o alcance do festival.

Imagem: Reprodução/Freepik