Faculdade de Belém vai fazer aulão solidário para ajudar alunos que vão prestar o ENEM; saiba como participar

Na próxima sexta-feira (14), uma instituição de ensino privada, que está localizada no bairro da Batista Campos, em Belém do Pará, irá promover um “Aulão Solidário” direcionado aos estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá no mês de novembro deste ano.

Saiba mais sobre o projeto e como participar!

Sobre a iniciativa

Com enfoque nas disciplinas de Redação e Matemática, a iniciativa busca oferecer reforço gratuito aos vestibulandos que estão com dificuldades nos estudos, independentemente da idade ou nível de escolaridade. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site disponível.

A gerente geral da universidade, Luana Rodrigues, explica que “a ideia é oportunizar um ambiente interativo, descontraído para que os participantes reforcem os assuntos que estarão presentes nas provas do Enem”.

Professores experientes e especializados nas áreas de Linguagens e Exatas, que já lecionam em escolas da Região Metropolitana da capital paraense, serão responsáveis por conduzir o aulão, mas, além da experiência, a proposta também é oferecer uma abordagem mais dinâmica e interativa para os alunos.

O evento está agendado para ocorrer no dia 14 de julho, sexta-feira, com início a partir das 9h. Ele será realizado de forma presencial na faculdade Faci Wyden, situada na avenida dos Tupinambás, número 461, no bairro da Batista Campos, em Belém.

Matérias

Os estudantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em Redação, abordando desde as técnicas de escrita até as estratégias de argumentação, bem como estruturação textual. Será uma chance incrível para desenvolver a expressão escrita, trazer maior clareza de ideias e melhorar as habilidades persuasivas para alcançarem uma boa nota no exame.

Enquanto isso, a disciplina de Matemática será apresentada de forma mais acessível, desvendando alguns conceitos e simplificando a resolução de problemas. Os professores utilizarão de abordagens práticas e contextualizadas, buscando fortalecer as habilidades de raciocínio lógico dos participantes.

Imagem: J Comp/Freepik