Dona do TikTok irá lançar novo aplicativo

A empresa dona do TikTok, ByteDance, irá lançar um novo aplicativo de mídia social com previsão de lançamento nos Estados Unidos em setembro de 2023. O Lemon8, nome oficial do app, terá semelhança com o Instagram.

O aplicativo já está disponível para download nos Estados Unidos, porém ainda não foi lançado oficialmente. Mas a empresa dona do TikTok está planejando iniciar campanhas de marketing para impulsionar o Lemon8 em maio.

Empresa dona do TikTok lança o aplicativo Lemon8

Segundo informações da empresa de marketing Captiv8, o novo aplicativo da dona do TikTok, ByteDance, é uma junção semelhante ao Pinterest e Instagram. Seu foco será em imagens e texto, diferente da rede social anterior, que tem foco em vídeos.

Segundo a empresa criadora, o objetivo do Lemon8 é ser uma rede social inspiradora e informativa que leve as pessoas a terem novas ideias. Assim, o app terá foco em assuntos sobre moda, bem-estar e alimentação saudável.

O aplicativo foi disponibilizado para download em fevereiro de 2023, mas já estava disponível no Japão desde abril de 2020. A empresa pretende lançar campanhas de marketing para incentivar o uso do Lemon8 em maio deste ano.

Mas a empresa dona do TikTok já está movimentando as redes sociais para incentivar os usuários a segui-los no Lemon8, através de postagens cheias de emojis de limão. E agora busca por influenciadores para criar um banco de conteúdos dentro do aplicativo.

Uma criadora de conteúdo de Houston, Crystal Scruggs, foi convidada via e-mail para participar do aplicativo, criando conteúdos de moda e, caso ela aceitasse e fosse escolhida, receberia um bônus pelas publicações no Lemon8.

Lei contra o TikTok

Em contrapartida, segundo o Presidente da Câmara de Deputados dos Estados Unidos, os parlamentares estão avançando com uma Lei contra o TikTok. O objetivo é proibir o uso do aplicativo para lidar com as incertezas de segurança.

Nos Estados Unidos, França e Reino Unido, o TikTok já foi proibido de ser instalado em celulares do governo. O aplicativo está sendo acusado de capturar os dados dos usuários e enviar ao governo chinês.

A empresa dona do TikTok nega que os dados sejam compartilhados com o governo, porém, as leis de inteligência da China exigem que as empresas ajudem o governo chinês quando necessário.

Imagem: Reprodução / Freepik.com