Dono do PSG pode comprar times do Pará? Saiba mais

O proprietário do Paris Saint-Germain Football Club (PSG), Nasser AI Khelaifi, está tentando alterar o futebol mundial e o Brasil está no seu caminho, no que pode ser mais um episódio da relação entre o PSG e o futebol sul-americano. Mas será que o dono do clube francês poderia comprar times do estado do Pará?

Entenda o caso e veja quais clubes estão na mira de investimentos.

Dono do PSG está em busca de uma expansão para o futebol brasileiro

Nasser AI Khelaifi, que também comanda a Qatar Sports Investments (QSI), tenta expandir os seus investimentos para além do solo europeu e prevê a compra de grandes clubes, inclusive do futebol brasileiro. Hoje, além da equipe francesa, a QSI também possui 21% das ações do Braga, de Portugal.

Desde que a QSI revitalizou o PSG, sua ambição é um dos assuntos mais comentados, mas parece que os rumores estão se concretizando. Isso porque o milionário tem expectativa de comprar equipes brasileiras de renome.

Isso aconteceu em um encontro, no qual o dono do PSG aprovou a aquisição de grandes clubes do futebol brasileiro, a partir de R$ 700 milhões em investimentos. Caso se concretize, esse seria um feito sem precedentes na história do esporte, o qual os times paraenses também seriam alvos.

Uma das negociações que estão em andamento é com o Santos, como confirmou o presidente Andreas Rueda. Segundo o comandante, o que está em discussão são possíveis modelos, como a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e também como seria resolvida a questão da dívida milionária do clube.

Nesse sentido, essa expansão não apenas solidificaria a influência financeira e esportiva do clube francês, mas também confirmaria o compromisso da QSI em avançar para além das fronteiras do futebol de hoje. Com o Brasil no centro dessa mudança, o feito de Nasser AI Khelaifi seria um novo capítulo na história.

Para mais notícias e informações, visite nosso site!

Imagem: Reprodução/Getty Images