Escola privada no Pará choca pais ao anunciar fechamento inesperado e demitir professores por mensagem
Uma escola particular em Belém (PA), o Colégio Exato, chocou os pais, alunos e professores ao anunciar nesta última quarta-feira, dia 10 de maio, o encerramento das atividades escolares.
Desde a última terça-feira, dia 9 de maio, as aulas estavam suspensas e, logo após, uma reunião foi realizada, na qual o diretor da escola anunciou o fechamento sem dar qualquer justificativa para isso. Confira!
Escola particular no Pará anuncia o fechamento sem aviso prévio aos pais, alunos e professores
A escola particular paraense Colégio Exato, localizado na avenida Nazaré, orientou que os estudantes sejam transferidos para outras escolas, após surpreender pais, alunos e professores ao anunciar o encerramento das suas atividades.
Não foram apresentadas justificativas para o encerramento das atividades da escola, no entanto, na semana passada o anúncio de aluguel do prédio da escola chamou a atenção dos pais.
Além disso, os professores foram demitidos por mensagens de texto via WhatsApp. Assim como os alunos, os profissionais da educação não receberam justificativas para o encerramento das atividades, apenas que a escola particular no Pará não manteria mais o funcionamento e nem o pagamento.
Mais de 70 pais vão acionar o Ministério Público do Estado do Pará e a Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) nesta quinta-feira, dia 11 de maio. Além disso, o grupo vai fazer uma manifestação em frente à escola pedindo respostas ao diretor do colégio.
Uma ação judicial foi aberta solicitando o ressarcimento por danos morais e materiais, principalmente pelo abalo psicológico das crianças que frequentavam a escola particular no Pará.
De acordo com a mãe de um aluno do Colégio Exato, nos últimos meses a estrutura da escola e os funcionários estavam em baixa, porém nenhum aviso havia sido dado anteriormente aos pais, alunos ou professores.
Imagem: Reprodução/Google Maps