Como fazer dinheiro no YouTube? Entenda

Sabia que é possível fazer dinheiro no YouTube? Essa plataforma é a principal rede social de vídeos e possui mais de 2,51 bilhões de usuários ativos, bem como 1 bilhão de horas de vídeos visualizados todos os dias.

Afinal, o YouTube está disponível em mais de 100 países, com mais de 80 idiomas disponíveis. Além disso, é o segundo site mais visitado do mundo, ficando atrás somente do Google. Confira como fazer dinheiro nesta rede social!

Passo a passo para fazer dinheiro no YouTube

Para fazer dinheiro no YouTube, você deve fazer parte do Programa de Parcerias, pois apenas os canais que praticam as Políticas de Monetização de Canais do YouTube podem gerar receita, que inclui:

  • As Diretrizes da comunidade;
  • Os Termos de Serviço;
  • As Políticas de direitos autorais do YouTube;
  • As Políticas do programa Google AdSense.

Além disso, para fazer dinheiro no YouTube, os vídeos precisam atender às diretrizes de conteúdo adequado para publicidade.

E para receber o valor gerado no YouTube, é necessário ter uma conta no Google AdSense e ter atingido no mínimo US$ 100 dólares para retirar a quantia.

Conheça 4 formas de fazer dinheiro no YouTube

Monetizar o canal

Com esta opção, você pode fazer dinheiro no YouTube a cada visualização em seus vídeos, pois a rede social possui um programa de parceria com os criadores de conteúdo que gera receita através do número de cliques.

Insira anúncios nos vídeos

Outra forma de fazer dinheiro no YouTube é incluir anúncios durante a exibição dos seus vídeos. Para gerar receita é bem semelhante à monetização dos vídeos, uma vez que é pago por número de cliques e visualizações.

Super Chat e Super Stickers

Os fãs pagam para que as imagens animadas ou mensagens fiquem em destaque no chat das transmissões, dessa maneira, essa forma só funciona em lives do YouTube.

Publicidade patrocinada

O YouTuber também pode ser contratado por uma marca para divulgar um produto, seja através do uso ou de uma apresentação que evidencie suas qualidades. Isso porque, quando bem-sucedida, essa estratégia influencia os seguidores daquele perfil a adquirirem o produto da marca. 

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades.

Imagem: drobotdean / freepik.com