Google agora emite alertas sobre ondas de calor em sua região

O Google trará novidades na ferramenta de pesquisa. Foi anunciado no dia 29 de março que a plataforma vai começar a emitir alertas sobre ondas de calor. A princípio a atualização será apenas nos Estados Unidos e Europa.

O objetivo do alerta é deixar as pessoas informadas sobre o clima e desastres naturais. Apesar de ainda não ter data, o lançamento está previsto para os próximos meses.

Alerta de ondas de calor no Google

A ferramenta de buscas mais usada no mundo, Google, vai começar a emitir alertas de ondas de calor. Até o momento, o site já apresenta avisos sobre terremotos, furacões, incêndios florestais, etc.

Segundo o Google, a decisão de emitir alertas de ondas de calor foi tomada após a pesquisa pelo assunto ter tido recorde no ano de 2022.

Com a nova atualização, ao pesquisar por “ondas de calor”, no resultado da pesquisa são apresentadas informações sobre quando o fenômeno deve começar e terminar. Além de dicas de saúde para a melhora do bem-estar.

Novos recursos na Pesquisa Google

Na última terça-feira, dia 28, o Google anunciou que está investindo em novos recursos para seus resultados de pesquisa. Confira!

Perspectivas: será um carrossel que aparecerá abaixo do Google Notícias, nele será apresentado a percepção de diversos jornalistas e especialistas sobre o assunto. O objetivo é fazer com que as pessoas entendam bem o conteúdo.

Sobre este autor: facilitará que as pessoas conheçam quem são os autores por trás do conteúdo que estão lendo, é como uma expansão do atual recurso “Sobre este resultado”.

Ambos os recursos estão previstos para lançamento em inglês nos Estados Unidos, e ainda não há previsão para o Brasil.

Em fevereiro de 2023, o Google também anunciou um novo recurso para celulares Android. Em breve os usuários conseguirão ajustar o tamanho da janela do Chrome de forma mais simples e eficiente, incluindo os textos, imagens e vídeos em até 300% sem perder o layout da página.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso site para ficar por dentro das novidades.

Imagem: wirestock / Freepik