Governo de Pernambuco muda expediente durante jogos do Brasil na Copa do Mundo
Os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina terão impacto no expediente de órgãos públicos em Pernambuco. Como as partidas acontecem no período da manhã devido ao Mundial ser disputado na Austrália e na Nova Zelândia, a partir desta quinta-feira (20), o Brasil fará sua estreia no dia 24, às 8h, contra o Panamá.
O governo de Pernambuco, em concordância com a decisão do Governo Federal, que divulgou a flexibilização dos horários na última terça-feira (18), determinou ponto facultativo para os servidores estaduais. Dessa forma, permitirá que os funcionários públicos acompanhem os jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo. Saiba mais!
Entenda
Em relação aos jogos da Seleção brasileira na Copa do Mundo feminina, haverá alterações no expediente nos órgãos públicos de Pernambuco. Para as partidas que iniciarem até as 7h30, o expediente terá início às 11h. Já para os jogos que começarem a partir das 8h, o expediente iniciará às 12h.
Entretanto, é relevante destacar que os serviços essenciais funcionarão normalmente, garantindo a continuidade das atividades fundamentais durante esse período de ajuste no horário de expediente.
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adotará um expediente com início sempre duas horas após o término dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina.
Além disso, a instituição de ensino recomenda que se evitem o agendamento de avaliações de aprendizagem nos dias em que ocorram os jogos da Seleção. Também aconselha que não haja atendimento presencial ao público em tais datas.
Prefeitura do Recife
Seguindo a determinação da Prefeitura do Recife, nos dias em que houver jogos com início às 7h, será iniciado às 11h o expediente nas repartições da administração direta, indireta e autarquias terá início às 11h. Já nas partidas que começarem às 8h, a jornada de trabalho se iniciará a partir das 12h.
Essa medida é aplicável a um total de 30.580 servidores ativos e estagiários da administração direta e indireta do Recife.
Imagem: Reprodução/Dibradoras