Grande voz de jogos de PE pede demissão da Globo após 23 anos de carreira
Na manhã da última quinta-feira (3), o narrador Rembrandt Júnior anunciou que pediu demissão da Globo. O comunicador foi contratado pela emissora no ano 2000 e se destacou pelo trabalho que desenvolvia no Recife, capital de Pernambuco. Seu pedido teria sido feito por motivos pessoais.
Saiba mais detalhes sobre a saída do narrador da Globo.
Rembrandt estava no Rio de Janeiro desde abril
Nesta quinta-feira (3), o narrador Rembrandt Júnior anunciou que não é mais funcionário da Globo, onde trabalha há 23 anos. O comunicador foi transferido para o Rio de Janeiro em abril, mas deixou sua família no Recife, capital de Pernambuco. O pedido de demissão teria sido feito por causa de questões pessoais.
O narrador se despediu em uma rede social. “Obrigado aos Canais Globo por abrir as portas e proporcionar tamanha satisfação profissional a um jovem do interior de Pernambuco, que chegou com muitos sonhos e conseguiu realizar quase todos. Isso é só um detalhe. Sigamos firmes e fortes!”, disse.
Carreira do narrador de futebol
Conhecido como a voz do futebol de Pernambuco na Globo, Rembrandt narrou, em sua carreira, quatro Copas do Mundo, três Olimpíadas e ainda momentos importantes do esporte brasileiro e mundial. Ficou conhecido pela narração dos times pernambucanos e nordestinos, mas trabalhou também no Carioca.
O narrador iniciou sua carreira como repórter de rádio no início da década de 1990, depois de desistir da faculdade de educação física. Seu primeiro trabalho foi em Vitória de Santo Antão, no interior do estado de Pernambuco. No ano 2000, a Globo adquiriu os direitos para poder transmitir o campeonato estadual.
“Levei minhas fitas VHS para a Globo e entreguei a Jota Raposo (diretor de programação). Ele disse que já tinha visto minhas narrações e me pediu um teste. Fui pra um jogo na sexta só pra gravar. Liguei perguntando se tinha visto. Ele disse que não, mas perguntou: ‘Quer narrar amanhã?’. Já valendo”, conta.
Imagem: Reprodução/Globo