Heineken irá abrir novas vagas de trabalho em Pernambuco
O investimento bilionário da Heineken em Pernambuco gerou mais de mil novas vagas de emprego no estado.
A segunda maior fabricante de cerveja do mercado brasileiro, a Heineken, está investindo mais de 1 bilhão de reais na fábrica de Pernambuco, na cidade de Igarassu. As obras têm o prazo de entrega de um ano.
A empresa prevê a abertura de 700 novas vagas de emprego com o objetivo de triplicar a produção de cerveja em Pernambuco.
Investimento da Heineken em Pernambuco
A Heineken anunciou na última quinta-feira, dia 04 de maio, o investimento de R$ 1,2 bilhões na sua fábrica de Pernambuco. O objetivo da empresa é aumentar a capacidade produtiva das três marcas de cerveja na unidade de Igarassu.
A formalização do aporte foi feita no Palácio do Campo das Princesas com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, deputados e secretários do governo.
No período de obras, a Heineken prevê gerar 700 empregos nas obras de construção e, após o fim do projeto, mais 130 vagas diretas. Até o momento, as vagas não foram abertas e ainda não há a possibilidade de se candidatar.
Através da unidade de Igarassu, a Heineken vai abastecer o mercado de Pernambuco e de toda a região Nordeste.
O Brasil é líder de mercado no mundo com vendas de Heineken, seguido dos Estados Unidos.
De acordo com a governadora do estado, o estado comemora o investimento bilionário da Heineken em Pernambuco não só pela ampliação de capacidade produtiva, como também pela eficiência do uso de recursos naturais.
A unidade da Heineken em Pernambuco está localizada no município de Igarassu, uma cidade estratégica do estado, com disponibilidade de água de qualidade. Sendo assim, a fábrica será abastecida com energia 100% renovável.
A Heineken em Pernambuco tem 12 unidades de produção de cervejas, que totalizam, pelo menos, 2,4 mil empregos diretos.
Imagem: Reprodução/Freepik