Íbis retoma a fama de pior do mundo e sofre massacre de 10 a 1 na segundona do Pernambucano

Na tarde do último sábado (11), em partida válida pela última rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Íbis foi goleado por 10 a 1. O massacre relembrou o título de “pior time do mundo”, recebido durante os anos 80. Apesar da derrota, a campanha da equipe pernambucana não foi ruim. Saiba mais.

Íbis é massacrado na última partida da Série A2 do Campeonato Pernambucano

Em confronto válido pela última rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Íbis foi goleado por 10 a 1 pela Acadêmica de Vitória, na tarde do último sábado (11). Com o massacre, o Pássaro Preto fez jus ao título de “pior time do mundo”, que recebeu durante o Campeonato Pernambucano de 1980.

Naquela ocasião, a equipe permaneceu 55 partidas consecutivas sem vencer, das quais são 48 derrotas e outros sete empates. O título também pode ser justificado pela média de gols sofridos por jogo naquele período. Entre 1975 e 1984, por exemplo, alcançou a incrível marca de quatro gols sofridos por partida.

No massacre do último sábado, os diversos gols foram marcados por Flávio (três vezes), Matheus Lagoa (duas vezes), Dindê, Paulinho, Deyvson, Memo e Arthur para o Vitória. Já para a equipe do Pássaro Preto, Rômulo balançou as redes do adversário no momento em que a sua equipe já era derrotada por 5 a 0.

No entanto, vale ressaltar que, apesar da goleada na última rodada, a campanha do clube no campeonato não foi ruim. O Íbis encerrou a segunda divisão do Pernambucano na sexta colocação entre 12 participantes. Ademais, quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, nenhuma por goleada.

Vale destacar que a única equipe que subiu para a elite foi o Afogados, que venceu a Série A2 deste ano. Já o Íbis, segue na segunda divisão no ano que vem.

Imagem: Divulgação/Íbis