Incêndio atinge embarcações históricas em cidade da Bahia
Na noite do último sábado (21), um incêndio atingiu o vapor São Salvador e outras embarcações em um município no estado da Bahia. A suspeita das autoridades é que o fogo tenha origem criminosa. As chamas só foram controladas com a ajuda de um caminhão pipa, apesar da tentativa dos presentes.
Saiba mais detalhes a respeito do caso.
Cerca de 20 embarcações foram atingidas pelo incêndio em cidade da Bahia
O caso aconteceu na noite do último sábado (21) na cidade de Ibotirama, no estado da Bahia. O fogo atingiu cerca de 20 embarcações, incluindo o histórico vapor São Salvador. O grupo de barcos estava atracado às margens do rio São Francisco. Segundo as autoridades, as chamas têm origem criminosa.
O fogo começou no São Salvador, mas logo foi se espalhando pelas outras embarcações próximas. A missão de apagar as chamas nos barcos contou com a ajuda de pescadores, funcionários da Prefeitura de Ibotirama, além do próprio Corpo de Bombeiros do município baiano.
No entanto, o incêndio só foi de fato controlado por meio do auxílio de um caminhão pipa que se dirigiu até o local. Grande parte das embarcações foi destruída pelas chamas, mas tanto o assoalho quanto outros compartimentos do vapor São Salvador acabaram sendo preservados.
São Salvador
A histórica embarcação foi construída no ano de 1937, na cidade de Juazeiro, no estado da Bahia. Ele costumava navegar no trecho entre o município e Santa Maria da Vitória, mas, posteriormente, acabou sendo revendido e passou por uma reforma para que pudesse carregar mais de 60 toneladas de carga.
O barco foi desativado no ano de 1969 depois de ser repassado para a Prefeitura de Ibotirama.
Por fim, devido à suspeita de incêndio criminoso, a perícia foi acionada e deve investigar quais foram as reais causas desse incidente.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Freepik