Incêndio destrói diversas casas em bairro de Belém

Na noite da última quarta-feira (27), um incêndio atingiu dezenas de residências em um bairro da capital do estado do Pará. A maior parte das casas era construída com madeira, o que fez com fossem consumidas pelas chamas muito rapidamente. De acordo com as autoridades, não houve vítimas no local.

Uma série de imagens mostra pessoas ajudando a apagar as chamas com baldes de água nas mãos. Saiba mais detalhes a respeito do caso e veja o depoimento de um morador que perdeu sua moradia e bicicleta.

Incêndio destruiu seis casas e atingiu outras dez em um bairro da capital

Uma das residências atingidas pelo fogo foi a de José Antônio da Silva, de 66 anos, que é conhecido pelos torcedores do Paysandu como Papa Bicolor. Além da sua moradia, a bicicleta que ele utilizava como meio de transporte também foi destruída pelas chamas.

“Eu estava a caminho do ver o peso, pois trabalho à noite lá, aí me chamaram:’ Cametá, tua casa está pegando fogo’. eu: ‘eh, cara, está brincando?’ Quando cheguei vi essa tragédia”, disse, emocionado, em uma entrevista que foi concedida para a TV Liberal.

No momento do incêndio, um grupo de moradores da região ajudou a apagar o fogo. Isso pode ser visto em imagens gravadas no local, onde as pessoas estão correndo com baldes de água na tentativa de acabar com as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve presente no bairro Sacramente, na Travessa Angustura, que fica entre Senador Lemos e canal da Pirajá, na capital Belém. Segundo a corporação, os danos foram apenas materiais.

“Não houve feridos, apenas danos materiais. A Defesa Civil Municipal foi acionada para assistir às famílias. O laudo pericial será concluído em até 30 dias”, afirmou o Corpo de Bombeiros depois que o incêndio foi controlado.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Freepik