Parceria entre Esporte Clube Bahia e Yacht Clube da Bahia é cancelada; veja o motivo

A parceria histórica entre o Esporte Clube Bahia e o Yatch Clube da Bahia, que deveria ser anunciada na quinta-feira (28), foi cancelada. A principal razão foi a reação dos associados de ambos os clubes em relação à união. Nenhuma informação sobre as condições dessa parceria havia sido divulgada até então.

Saiba mais detalhes a respeito do cancelamento e veja qual foi a reação dos associados dos clubes de Salvador.

Parceria entre os dois clubes da Bahia vinha sendo questionada pelos seus associados

A previsão era que o anúncio aconteceria na quinta-feira (28), mas a parceria entre os clubes já foi cancelada. Isso, porque os associados do clube náutico têm o entendimento de que não é positivo para o seu quadro social levar toda a rivalidade e a paixão pelo futebol para dentro da instituição de Salvador.

De acordo com esses associados, o quadro social do clube é composto por uma variedade de pessoas que são torcedoras de diversos times de futebol baianos e não apenas do Tricolor. Em vista disso, a parceria poderia levar uma rivalidade para dentro do clube.

“É um absurdo esta direção trazer para o Clube uma rivalidade que aqui não existe, aqui não se pratica política, religião, nem futebol”, ressaltou um associado do clube náutico de elite, que preferiu não se identificar.

Depois que a parceria foi divulgada, uma quantidade expressiva de críticas surgiu nas dependências do clube náutico e também nas redes sociais. Nesse sentido, o Instagram do Yacht Clube da Bahia, por exemplo, é aberto e foi alvo de comentários de associados.

Nesta quinta-feira (29), a Associação Civil Esporte Clube Bahia anunciou o cancelamento do evento de lançamento da parceria. “O Esporte Clube Bahia comunica que a parceria com o Yacht Clube da Bahia, que seria anunciada nesta quinta-feira (28), não será mais realizada”, disse o comunicado da instituição.

Imagem: Divulgação/Yatch Clube Bahia