Inscrições abertas para ensino médio e técnico na UFRPE-CODAI; confira como participar
O CODAI da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está com inscrições abertas para ensino médio e técnico em várias áreas para o ano que vem. A seleção será realizada por meio de sorteio e são centenas de oportunidades disponíveis. Os interessados deverão se candidatar por meio de formulário.
Saiba como participar.
As inscrições para a seleção deverão ser feitas através da internet
Nesta semana, o CODAI da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está disponibilizando 324 vagas para ensino médio e ensino técnico em agropecuária, administração e alimentos. Os novos alunos serão escolhidos por meio de um sorteio público, que está previsto para acontecer em 23 de novembro.
Entre as oportunidades disponíveis, 36 são destinadas ao ensino médio na modalidade presencial integral, com aulas no período da manhã e tarde. Os alunos receberão as aulas na cidade de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife.
Outras 72 vagas são voltadas para o ensino médio integrado ao curso técnico em agropecuária, com aulas presenciais e também integrais. Além disso, 72 oportunidades são para o curso técnico subsequente em administração, ou seja, ele é destinado aos estudantes com ensino médio completo.
Por fim, são 72 vagas para o curso técnico subsequente em agropecuária e outras 72 para técnico subsequente em alimentos. Em ambos os casos, as aulas serão ministradas no CODAI e terão duração de um ano e seis meses.
Aqueles que estiverem interessados em participar da seleção deverão efetuar sua inscrição pela internet, através do preenchimento de um formulário. Esse primeiro processo está previsto para terminar no dia 12 de novembro. Em caso de dúvidas, envie um e-mail por meio do endereço: selecoes.codai@ufrpe.br.
Vale ressaltar que a universidade já publicou o edital e todo o cronograma do processo no site do Colégio Agrícola da universidade pernambucana na internet.
Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!
Imagem: Reprodução/Freepik