Instituições de ensino se unem em campanha para arrecadar absorventes no Pará; saiba como ajudar

Duas faculdades de Belém do Pará estão promovendo uma campanha de arrecadação de absorventes visando beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade. As doações deverão ser feitas até o mês de outubro, em uma das instituições de ensino. A ação é parte de um trote entre veteranos e calouros.

Saiba mais detalhes e veja como fazer sua doação.

Campanha de arrecadação de absorventes segue até o fim de outubro

A ação é parte de um trote solidário que visa a integração entre veteranos e calouros de instituições de ensino superior. O tema da campanha é “Adote um Ciclo” e as doações deverão ser realizadas nas próprias faculdades. Os absorventes continuarão sendo coletados pelos alunos até o dia 30 de outubro.

A proposta da iniciativa é que estudantes e a comunidade externa possam contribuir com a doação dos absorventes. Vale ressaltar que todos os itens doados serão encaminhados para instituições que lidam com o tema.

Cláudia Romano, presidente do Instituto YDUQS, destaca que as oportunidades não são distribuídas de forma igualitária em todo o território, especialmente para as mulheres. “Infelizmente, é comum, por exemplo, ver mulheres faltando às aulas ou ao trabalho por não terem acesso a absorventes”, afirma.

De acordo com informações da Unicef e do Fundo da População das Nações Unidas, atualmente, são mais de 713 mil meninas brasileiras que estão vivendo sem acesso a banheiro ou chuveiro. Além disso, mais de 4 milhões não possuem acesso a itens básicos de higiene menstrual nos seus colégios.

Confira os endereços das instituições de ensino onde você pode contribuir com a campanha:

  • Faci Wyden (Mundurucus, nº 1412, bairro da Batista Campos), de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h;
  • Estácio FAP (R. Municipalidade, nº 839, bairro do Reduto), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, na sala dos professores.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/g1