Série de resultados ruins contra concorrentes diretos afeta posição do Bahia na tabela

Nas últimas rodadas, o Bahia ganhou uma oportunidade importante de enfrentar concorrentes diretos ao rebaixamento e conseguir somar pontos para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem. Porém, em três partidas contra esses rivais, o Esquadrão conseguiu vencer apenas uma, fora de casa.

Saiba mais detalhes.

Bahia não consegue bom desempenho diante de concorrentes diretos

O único resultado positivo aconteceu fora de casa, contra o Coritiba, quando o Tricolor venceu por 4 a 2 no jogo de estreia do treinador Rogério Ceni, depois da saída de Renato Paiva. No entanto, nas partidas disputadas em casa, na Arena Fonte Nova, a equipe do Bahia não conseguiu um bom desempenho.

Diante do Vasco, em casa, ainda sob o comando de Paiva, o Esquadrão ficou apenas no empate por 1 a 1. Já na última segunda-feira (18), o Bahia foi derrotado pelo Santos, também na Fonte Nova, de virada. A equipe baiana abriu o placar, mas o time paulista conseguiu virar aos 48 minutos do segundo tempo.

“Eu pensei que a gente já tinha aprendido, mas deu para ver que não aprendemos. É frustrante, não poderíamos desperdiçar essa oportunidade. Viemos para cá, depois de uma goleada, com uma expectativa muito grande”, disse o meia-atacante Yago Felipe depois da partida contra o Santos.

Depois da sequência ruim contra adversários diretos, o Tricolor aparece a uma colocação da zona de rebaixamento e segue no desafio de continuar na Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

Calendário do Bahia

O Esquadrão só entra em campo no dia 30 de setembro, diante da equipe do Flamengo, no Rio de Janeiro. Nesse momento, o Bahia aparece na 16ª colocação do Brasileirão, com 25 pontos somados. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, as chances de rebaixamento do clube são de 41%.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/EC Bahia