Jogador do Ceará pode ser inocentado de acusação sobre manipulação de resultados
O jogador do Ceará Willian Formiga, supostamente envolvido na manipulação de resultados em jogos brasileiros, foi inocentado de acordo com conversa entre Domingos do Vila Nova – GO e o apostador VY.
Segundo Bruno Lopez, outro apostador envolvido no esquema de manipulação, Romário afirmou que Willian Formiga iria cometer um pênalti contra o Sport, porém o jogador não estava ciente da negociação.
Confira como foi a oferta do aliciador que está preso preventivamente, Romário, para o jogador do Ceará, Willian Formiga!
Jogador do Ceará não estava ciente da negociação de manipulação de resultados
O jogador do Ceará, William Formiga, disse que Romário, aliciador que está preso preventivamente, pediu que ele fizesse o pênalti no Sport, oferecendo um pagamento de R$ 150 mil, caso ele aceitasse.
Segundo William Formiga, a proposta foi negada, mesmo após aumento da oferta em dinheiro. O jogador do Ceará contou que não concordou, pois não é da sua índole e não mancharia sua carreira com o esquema.
Outro jogador, o zagueiro Jordan, que jogava no Ceará, foi procurado para participar do esquema, porém também recusou. Segundo ele, Romário deve ter encaminhado a mensagem para quase todos os jogadores do Vila Nova – GO.
Relembre o caso de manipulação de resultados
O Ministério Público de Goiás denunciou 16 pessoas na Operação Penalidade Máxima II por esquema de manipulação de resultados em 13 competições de futebol, da Série A, B e campeonatos regionais.
O caso repercutiu nacionalmente e internacionalmente. Pelo menos 9 países noticiaram o esquema de manipulação de resultados após a operação do Ministério Público de Goiás.
O empresário Bruno Lopez está sendo acusado de ser o chefe do esquema de manipulação de resultados e apostas. Atualmente ele está preso e sua esposa, Camila Motta, também está sendo acusada de administrar o dinheiro da máfia.
Imagem: Reprodução/Ceará SC