Jogador encerra ciclo com o Bahia e dá adeus ao clube

O clube Bahia divulgou duas ações que envolvem diretamente o Lommel SK, uma equipe belga que integra o Grupo City. O time tricolor, que já está em meio a uma fase complicada, tomou a decisão de dispensar dois jogadores e vem buscando revitalizar o elenco com novos reforços.

Mudanças

Duas movimentações marcam a reestruturação do esquadrão do Bahia. O atacante Arthur Sales encerra antecipadamente seu empréstimo e retorna ao Lommel, onde se preparará para a próxima temporada na segunda divisão belga, após participar de 14 jogos pelo Bahia e marcar quatro gols em cinco meses.

Enquanto isso, o lateral-esquerdo Caio Roque, de 21 anos, chega ao clube para concluir sua reabilitação de lesão, aproveitando a estrutura do CT Evaristo de Macedo, após ter atuado em 37 partidas pela segunda divisão belga desde que foi adquirido pelo Grupo City em 2020. Não há confirmação de que o jogador irá vestir a camisa tricolor.

Contra a má fase

O Bahia atravessa um momento difícil na Série A do Campeonato Brasileiro, enfrentando um jejum de vitórias e encontrando-se na zona de rebaixamento. O zagueiro Raul Gustavo, que retornou ao time após cinco meses afastado por lesão no joelho, revelou que o elenco está insatisfeito com o desempenho e destacou a cobrança interna por melhores resultados.

Com oito jogos sem conquistar um resultado positivo na competição, o último triunfo ocorreu em 21 de junho, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, com um placar mínimo. Essa sequência negativa colocou o Esquadrão na zona de rebaixamento, somando 15 pontos em 17 rodadas.

Em busca de uma mudança de cenário, o Bahia enfrentará o América-MG em um confronto direto na zona de rebaixamento. Após um empate em 0 x 0 com o São Paulo, as equipes entrarão em campo no domingo (6), às 18h30, para disputar a 18ª rodada da Série A.

Imagem: Felipe OIiveira/EC Bahia