Jogador se despede do Bahia e acerta com novo clube
Nesta segunda-feira (3), deve ser concretizada a transferência do meio-campista Daniel para o Fluminense depois de mais de 3 anos defendendo a camisa do Bahia.
A rescisão amigável foi acordada por ambas as partes, já que o contrato do jogador seguiria até o fim do ano. Vale lembrar que Daniel foi da categoria de base do clube carioca.
Saiba mais sobre a negociação em andamento nesta segunda.
Daniel deixa o Bahia com três títulos, um rebaixamento e um acesso
Tendo atuado no Bahia desde 2020, o meio-campista Daniel deve deixar o clube e se transferir para o Fluminense em uma negociação que se concretizará nesta segunda-feira (3). O jogador de 27 anos já se despediu do elenco do Esquadrão.
O contrato de Daniel seguiria até o mês de dezembro deste ano, mas as duas partes entraram em acordo por uma rescisão amigável. Vale lembrar que o meia foi revelado pelas categorias de base do clube carioca, onde jogou até 2020 antes de ser transferido para a equipe do Tricolor Baiano.
Em três anos e meio defendendo o time do Bahia, Daniel disputou 177 partidas, com 11 gols e 17 assistências. No período, conquistou a edição da Copa do Nordeste de 2021 e ainda dois títulos do Campeonato Baiano, um em 2020 e outro em 2023.
Além disso, o meio-campista ainda participou do rebaixamento para a Série B com o Tricolor no ano de 2021. No entanto, também fez parte da campanha que levou o clube para a Série A novamente, já na temporada seguinte.
Depois da chegada do técnico Renato Paiva ao Bahia, Daniel, que tinha sido capitão do time por um tempo, foi perdendo cada vez mais espaço e importância na equipe. Em 2023, até o momento, o jogador possui 23 jogos pela equipe, sendo que apenas 13 são como titular.
Imagem: Reprodução/EC Bahia