Lendas urbanas de Pernambuco assustam a população! Você conhece todas?

Cidades pequenas são cheias de histórias, especialmente de lendas urbanas. E existem várias delas no interior de Pernambuco.

Alguns contos parecem ser lendas mesmo, outros podem parecer verdade. Mas todos assustam qualquer um que escuta a lenda.

Saiba mais sobre essas histórias assustadoras a seguir.

Lendas urbanas em Pernambuco

Confira abaixo quais são as histórias mais contadas no interior do estado pernambucano.

Casa mal-assombrada

Localizada em Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco, há relatos de aparições, barulhos estranhos e vultos na casa centenária que fica dentro do sítio Riachão de Dentro. Um homem chamado Caboclo Inácio construiu a casa do zero e, após a sua morte, tudo isso começou a acontecer.

Lobisomem

Uma vez, um animal atacou um grupo de estudantes dentro de um ônibus em Lagoa do Mato, na zona rural de Panelas. Todos ficaram muito assustados, então o motorista acelerou e o bicho continuou perseguindo o veículo. As pessoas de lá acreditam que era um lobisomem.

Mulher da Sombrinha

A história começou a ser contada na cidade de Catende, na Zona da Mata Sul. A lenda diz que uma mulher loira e com um vestido branco aparecia para os operários de uma fábrica que funcionava no local na década de 40. Os homens acordavam no cemitério pela manhã sem ter ideia do que tinha acontecido e a mulher já tinha desaparecido.

Galega da Cadisa

Onde hoje é o Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão), no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, funcionava uma loja de caminhões nos anos 70. Naquela época, uma mulher loira saía do comércio de madrugada e pedia carona pelas ruas da cidade com o seu sorriso encantador. Depois, o carro desaparecia. Motoristas e taxistas ficaram amedrontados por muito tempo.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: wirestock/Freepik