Liberado! 7,2 mil segurados e beneficiários do INSS irão receber pagamento no Ceará; saiba se tem direito
Mais de 7 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará já estão aptos a receberem auxílios e aposentadorias que foram liberados em setembro. Vale ressaltar que aqueles que têm direito ao pagamento deverão apresentar alguns documentos de identidade, como CPF.
O valor que está sendo repassado é destinado ao beneficiário ou segurado que teve algum pedido negado ou respondido com atraso pelo instituto. Somente no Nordeste, 37 mil pessoas serão contempladas. Saiba mais detalhes sobre a disponibilidade do saque e veja o que é preciso apresentar.
Beneficiários do INSS já estão aptos a receberem pagamento no Ceará
Os saques das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) já estão disponíveis para 7.208 beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado do Ceará. Segundo a Justiça Federal estadual, o montante será de R$ 87 milhões, 26,11% do total liberado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.
Esse valor é destinado para os segurados e os beneficiários do INSS, que ganharam ações na Justiça Federal do Ceará por causa de negativas ou atrasos do instituto em atender a pedidos. Além disso, é válido pontuar que o pagamento tinha sido liberado em setembro e só agora está disponível para o saque.
Pedidos de aposentadorias, pensão e Benefício de Prestação Continuada estão entre os casos mais comuns. O beneficiado ou segurado que tenha direito a receber o valor, de acordo com a Justiça Federal, deverá apresentar alguns documentos de identidade. Entre eles, estão o CPF e o comprovante de residência.
Além disso, vale ressaltar que, em toda a região Nordeste (Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe), 37 mil pessoas foram contempladas com as requisições e estão aptos a receberem os valores. Em todos os estados, serão repassados um montante total de aproximadamente R$ 333 milhões.
Imagem: Reprodução/CNN Brasil