Minha Casa Minha Vida: Ceará irá receber mais de 10 mil novas unidades habitacionais
Na última quarta-feira (22), o governo federal anunciou que serão construídas mais de 10 mil novas residências no estado do Ceará. Vale ressaltar que, na primeira fase, o programa será para famílias com renda de até 2 salários mínimos. Além disso, as casas serão responsáveis pela abertura de empregos.
Saiba mais detalhes.
No Ceará, governo promete mais de 10 mil residências no Minha Casa Minha Vida
Em uma cerimônia em Brasília, o governo federal anunciou que serão construídas 10.230 casas no estado do Ceará. Maracanaú e Caucaia são algumas cidades com projetos inscritos pelo estado. Em todo o território nacional, serão 187,5 mil novas unidades.
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro das Cidades, Jader Filho, e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa. Além disso, o governador Elmano de Freitas (PT) também esteve presente e comentou sobre o renascimento do programa em todo o país.
“Hoje nós temos a sinalização concreta do que é a volta de um Brasil solidário. Um Brasil que pulsa com as maiores necessidades do nosso povo. Hoje eu tenho certeza que milhares de famílias no Brasil vão ver o noticiário e sonhar, e voltar a ter esperança de que terão uma casa digna para morar”, ressaltou.
Vale ressaltar que, na primeira fase do Minha Casa Minha Vida, o foco serão as famílias com renda de até 2 salários mínimos (R$ 2,64 mil). Ademais, uma das ideias do programa é que as residências fiquem próximas dos grandes centros urbanos. E um dos critérios inclui melhorias nas especificações das casas.
Na cerimônia, Lula lembrou o episódio em que conquistou a sua casa própria. “Lembro da alegria que tive com a minha mulher quando adquiri minha primeira casa. Porque ter uma casa é ter um ninho que é seu, é saber que não tem que procurar um galho a cada primavera, é não ter que correr a cada chuva”.
Imagem: Reprodução/Freepik