MPCE convoca estudantes para estagiar na Comarca de Fortaleza
Na última quinta-feira, dia 03 de maio, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) convocaram novos grupos de estudantes para estagiar na Comarca de Fortaleza.
Nesta quinta-feira, 04 de maio, inicia-se o período para o envio das documentações para concorrer a vagas de estágio na comarca de Fortaleza. Ele se estenderá até a próxima terça-feira, 9 de maio.
Estágio na Comarca de Fortaleza
Os cursos contemplados para essa edição do estágio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) na comarca de Fortaleza, são Arquitetura, Gestão de Políticas Públicas, Ciências Contábeis, Jornalismo e Serviço Social.
Os alunos interessados em participar do processo seletivo para o estágio devem encaminhar, no período de 04 a 09 de maio de 2023, as cópias dos documentos exigidos no Edital Nº 17/2023/SEGEP/MPCE para o e-mail do Ministério Público do Estado do Ceará: nuge@mpce.mp.br.
O Núcleo Gestor de Estágio fará a conferência dos documentos encaminhados pelo candidato e informará, através de comunicação enviada para o endereço de e-mail do aluno, a data de início do estágio.
Sendo assim, o acadêmico deve ficar atento às orientações e possíveis outras solicitações de documentos para o processo de contratação.
Além disso, a seleção será feita por ordem de classificação e de acordo com o número de vagas ofertadas para cada curso.
MPCE convocou instituições de ensino superior para firmar convênio de estágios para graduação e pós-graduação
Além da convocação de estudantes para estagiar na comarca de Fortaleza, recentemente o MPCE convocou instituições superiores para firmar convênio de estágio de graduação e pós-graduação.
As instituições de ensino superior tiveram um prazo, que se estendia até o dia 28 de abril, para manifestar o interesse por meio de solicitação eletrônica no Sistema de Automação do Ministério Público (SAJ-MP).
Nesta edição do estágio, só poderão participar do processo seletivo os estudantes regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas à Procuradoria Geral de Justiça.
Imagem: Divulgação/MPCE