Governo de Pernambuco anuncia importantes mudanças para torcedores em estádios

O Governo de Pernambuco anunciou a liberação de bandeiras com mastros nos estádios a partir desta quarta-feira, 17 de maio.

No entanto, as principais torcidas organizadas do estado não estão autorizadas a usarem bandeiras de mastro para garantir a segurança.

A liberação foi anunciada na noite de segunda-feira, 15 de maio, pelo Governo de Pernambuco.

Principais mudanças para torcedores em estádios do Pernambuco

Na última segunda-feira, 15 de maio, o Governo de Pernambuco liberou o uso de bandeiras com mastros e charangas nos estádios do estado.

As mudanças para torcedores no estádio começam a valer nesta quarta-feira, 17 de maio, quando o Sport vai enfrentar o São Paulo na Ilha do Retiro.

A medida foi liberada após várias reuniões do Grupo de Trabalho Futebol, que é formado pela Federação Pernambucana de Futebol, pelas forças de segurança do estado e pelos clubes.

No entanto, as principais torcidas organizadas de Pernambuco não estão autorizadas a usar as bandeiras com mastro. São elas: Jovem, Inferno Coral e Fanáutico. Os motivos não foram especificados.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, haverá um detalhamento da liberação em uma portaria que será divulgada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Além disso, a charanga só é liberada para a torcida mandante, ou seja, os adversários de nenhum time podem usá-la no estado pernambucano.

Ao todo, os torcedores pernambucanos podem usar 12 acessórios musicais. No entanto, devem notificar a Polícia Militar sobre quais são os instrumentos a serem levados para o estádio.

O uso de bandeiras e faixas também deve ser informado à Polícia Militar. Segundo o grupo, a principal preocupação é garantir que todos possam assistir às partidas de futebol.

Nesta quarta-feira, 17 de maio, às 20h, o Sport Club do Recife vai enfrentar o São Paulo na Ilha do Retiro, em busca das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Imagem: Reprodução/Pernambuco Press