Náutico, Santa Cruz e Sport são homenageados pela prefeitura de Recife
Na última terça-feira (10), entrou em vigor a lei que considera Náutico, Santa Cruz e Sport Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife e foi sancionada pelo prefeitura. Segundo o relator do projeto, havia a necessidade de reconhecer as histórias dos três times de futebol considerados os maiores do estado. Saiba mais detalhes a respeito desse projeto de lei.
Prefeitura do Recife sanciona homenagem ao trio de ferro do futebol pernambucano
O projeto reconhece Náutico, Santa Cruz e Sport, considerados os maiores clubes do estado, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife e entrou em vigor na última terça-feira (10). A lei foi sancionada pelo prefeito da capital, João Campos (PSB), no dia 4 de outubro e foi publicada no Diário Oficial.
De acordo com o relator desse projeto de lei, o vereador do Recife Ebinho Florêncio (Podemos), os três clubes, chamados de “trio de ferro”, “mobilizam e influenciam de modo relevante os hábitos e a história da cidade e do povo do Recife, essencialmente ligados emocionalmente a estas três agremiações”.
Além disso, segundo o vereador, “o futebol se apresenta na cidade do Recife como algo que extrapola simplesmente uma modalidade ou disputa esportiva, faz parte da raiz e da essência” do Recife, o que justifica a homenagem que foi recebida pelos três clubes “por todas as suas tradições e histórias”.
Vale ressaltar que o projeto de lei foi aprovado na Câmara de Vereadores da capital pernambucana em duas sessões, uma no dia 4 e outra no dia 5 de setembro. Um mês depois, foi sancionado na prefeitura.
Neste momento, o Sport é o clube que aparece em melhor condição, uma vez que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o Leão já conquistou o principal título do país e a Copa do Brasil. Por outro lado, as equipes de Náutico e Santa Cruz estão disputando a Série C e D, respectivamente.
Imagem: Reprodução/Instagram