Novo edifício de Salvador será o mais alto da capital baiana
A incorporadora e construtora OR já deu início à construção do edifício mais alto de Salvador, capital do estado da Bahia. Um dos principais diferenciais do empreendimento é estar intimamente relacionado com a sustentabilidade. Além disso, as obras do prédio também criarão milhares de vagas de emprego.
Saiba mais detalhes a respeito da novidade.
Construtora começa as obras do maior edifício já construído em Salvador
A torre mais alta da capital baiana, que ficará situada no Caminho das Árvores, já está sendo construída pela incorporadora e construtora OR. Com 183,41 metros de altura e 54 pavimentos, o empreendimento terá como principal diferencial a preocupação com a sustentabilidade da construção até a sua finalização.
“O novo empreendimento está ligado às estratégias conscientes de utilização e reutilização de recursos naturais, dando o exemplo através de técnicas que permitam a economia de água e energia elétrica”, é o que afirma Daniel Sampaio, diretor-superintendente regional da OR na Bahia.
“O residencial é altamente inovador por unir atributos sustentáveis e tecnológicos, como carregadores para carros e bicicletas elétricas, espaço delivery e placas solares. E, com todas essas ações integradas, se credencia como forte candidato a receber o selo de IPTU Verde nível ouro da prefeitura”, completa.
Além disso, o mais novo prédio da capital baiana contará com quatro suítes, nove opções de plantas e ainda possibilidades variadas nas áreas comuns. A proposta do empreendimento é promover desenvolvimento e valorização a um dos bairros mais nobres de Salvador.
Ademais, a construção do edifício também apresenta um significado familiar, já que a proposta é que os seus moradores poderão criar suas raízes no local. O terreno escolhido para abrigar o empreendimento é onde viveu a família Odebrecht e, portanto, o processo tem uma conexão com a história da empresa.
Imagem: Reprodução/Assessoria Legacy