Pacote de reforços contratados pelo Bahia já estão em Salvador; confira quais são os nomes
O Bahia está vivendo uma semana movimentada em busca de reforços para fortalecer a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Diante dessa realidade, os jogadores Adriel, goleiro, e Léo Cittadini, meia, chegaram em Salvador e aguardam a confirmação oficial para integrarem o Esquadrão de Aço.
A contratação do atacante Rafael Ratão foi anunciada pelo time tricolor na última quarta-feira (26). Enquanto isso, emprestado pelo Grêmio, o goleiro Adriel, que chegou à capital baiana no último final de semana, tem todos os detalhes de sua transferência acertados e está prestes a ter sua contratação confirmada. Confira!
Saiba mais
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Rafael Ratão passou por uma experiência na Europa com o Toulouse-FRA, onde participou da pré-temporada na Áustria. No entanto, em uma entrevista ao Globo Esporte, Rafael admitiu que, na época, não soube aproveitar a oportunidade da melhor forma, o que demonstrou sua falta de maturidade.
Sua conduta irregular, faltando a treinos e chegando atrasado, levou à sua dispensa aos 14 anos. Momentaneamente desiludido com o futebol, chegou a abandonar o esporte por alguns meses, mas depois buscou uma segunda chance na Ponte Preta.
No ano de 2021, Rafael Ratão teve sua chance no futebol francês ao ser contratado pelo Toulouse. Nessa primeira temporada na França, o jogador se destacou com 13 gols marcados e duas assistências em 28 jogos, sendo fundamental para o acesso do clube à primeira divisão. Já na última temporada, Ratão manteve sua regularidade, somando seis gols e quatro assistências em 34 partidas disputadas.
O Bahia
Com a chegada desses três reforços, o Bahia já soma cinco contratações confirmadas na segunda janela da temporada 2023. A prioridade é fortalecer o setor que tem apresentado dificuldades nos últimos jogos: o ataque. Em seis das últimas 16 partidas, o Bahia não conseguiu marcar gols, totalizando apenas 12 gols no período, com uma média de 0,75 gol por jogo.
No momento, o Esquadrão ocupa o 17º lugar no Brasileirão, somando 14 pontos em 16 partidas disputadas. O próximo desafio será contra o São Paulo, no domingo (30), às 11h, no Morumbi, em São Paulo.
Imagem: Reprodução/Gazeta Press