Pará aparece no ranking dos 10 estados que mais geram empregos no País

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o estado do Pará está entre os 10 que mais estão gerando empregos com carteira assinada. Além disso, em setembro, foi registrado mais um saldo positivo na criação de postos de trabalho, com destaque para a construção.

Saiba mais detalhes.

Estado se destaca na criação de novos empregos com carteira assinada em setembro

Na última segunda-feira (30), novos dados foram inseridos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostrando a situação do mercado de trabalho. Em setembro, o Pará conseguiu mais um saldo positivo na geração de empregos, com destaque para construção (2.826 vagas) e serviços (2.826).

De acordo com os novos dados, foram 40.525 admissões contra 31.484 demissões no mês de setembro no estado. Já em relação ao acumulado deste ano, o saldo também é positivo, com 52.243 vagas de emprego criadas. Isso representa um resultado 5% maior do que no mesmo período do ano passado.

Além disso, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará, o estado aparece entre as 10 unidades da federação em destaque pela geração de novos postos de trabalho. Na região Norte, apresenta o melhor resultado e, no território nacional, está na 13ª colocação.

Outros estados

Já em relação ao mercado de trabalho nos demais estados, segundo os dados do cadastro, foi registrado um resultado positivo em todas as unidades da federação no mês de setembro. O estado de São Paulo é o destaque, já que conseguiu gerar 47.306 vagas de empregos com carteira assinada no último mês.

Na Região Nordeste, Alagoas é o estado que chama a atenção, uma vez que possibilitou a criação de 16.160 postos de trabalho, sendo o quarto melhor resultado do país. Já na Região Norte como um todo, foram 95.468 novas admissões contra 78.618 desligamentos.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Reuters