Pará irá enfrentar onda de calor extremo nos próximos dias

De acordo com uma nova pesquisa, o Pará aparece em destaque entre os estados que terão dias com altas temperaturas na segunda metade do mês de setembro. Os termômetros poderão chegar aos 45 °C e o calor intenso poderá também apresentar diversos riscos para a vida dos moradores paraenses.

Saiba mais detalhes sobre as temperaturas dos próximos dias.

Onda de calor extremo chegará ao estado do Pará nesta semana

Uma massa de ar extremamente quente se aproximará do país nesta semana e levará intenso calor para diversos estados brasileiros. As maiores temperaturas serão registradas no final desta semana e início da próxima.

Pará, Tocantins, Rondônia, Amazonas, Bahia, Piauí, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal são os estados que serão mais afetados pela onda de calor extremo que está prevista, onde os termômetros poderão chegar aos 40 °C.

No último domingo (18), a MetSul Meteorologia divulgou uma nova pesquisa em que indica que as altas temperaturas poderão ficar entre 40 °C e 45 °C ainda no final desta semana, em diversas regiões do país, inclusive no estado do Pará. Nesta sexta-feira (19), a máxima prevista é de 34 °C na capital Belém.

Segundo o instituto, a temperatura registrada no nível de pressão de 850 hPa (equivalente a 1.500 metros de altitude) estará próxima dos 30 °C. O número previsto indica uma temperatura extrema que é bastante semelhante à que foi registrada na região sudoeste dos Estados Unidos, no mês de julho deste ano.

Além disso, vale ressaltar que a cidade de São Paulo é uma daquelas que deverão superar recordes em seus termômetros. A previsão é de muitos dias de calor extremo, com temperaturas podendo superar os 40 °C no interior paulista. Na capital, os termômetros deverão ficar entre 37 °C e 39 °C nesta semana.

Para mais notícias e artigos interessantes, acesse nosso portal!

Imagem: Reprodução/Freepik