Pará registrou mais de 150 mil inscritos no Concurso Nacional

Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o estado do Pará registrou mais de 150 mil inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU), também chamado de Enem dos Concursos. Já no território brasileiro como um todo, foram realizadas mais de 2 milhões de inscrições.

Saiba mais detalhes.

Pará foi o sexto estado com mais inscritos no Concurso Nacional Unificado

De acordo com dados do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foram registrados 154.195 inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU) vindos do Pará. O estado ficou na sexta posição quanto às inscrições, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia.

Vale ressaltar que, no Pará, 17 municípios funcionarão como locais de prova do concurso. São eles: Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Cametá, Itaituba, Marabá, Monte Alegre, Oriximiná, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santana do Araguaia, Santarém, São Félix do Xingu e Tucuruí.

Além disso, entre os órgãos que estão ofertando vagas, destaca-se o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tantos outros. Lembrando que as oportunidades são destinadas a diferentes áreas de atuação.

No caso específico do Pará, o concurso disponibiliza vagas em 16 municípios e diversos órgãos federais. Os destaques no estado são as oportunidades para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas e para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em Belém, a remuneração pode chegar a R$ 11 mil.

As provas do concurso estão marcadas para acontecer no dia 5 de maio, em centenas de cidades brasileiras. Já a divulgação dos resultados está previsto para o dia 3 de junho, com o resultado definitivo saindo no dia 30 de julho. Por fim, o processo de convocação dos aprovados começará em agosto.

Imagem: Reprodução/Freepik