Partida de futebol no Ceará com placar de 12 a 0 acaba antes da hora por falta de jogadores
Na última quarta-feira (26), uma partida disputada no Ceará chegou a um fim inusitado aos 37 minutos do segundo tempo devido à falta de atletas presentes em campo. O time Pacajus já estava à frente do Guarani de Juazeiro por uma diferença impressionante de 12×0 no estádio Inaldão, durante a quinta rodada do Grupo A da Taça Fares Lopes.
O time de Juazeiro entrou em campo com apenas nove jogadores e sofreu oito gols já na primeira etapa. A situação ficou ainda mais complicada quando, aos 13 minutos do segundo tempo, a equipe perdeu Pedro Henrique, ficando com apenas oito atletas em campo.
Regras do jogo
De acordo com as regras, não é permitido que a partida prossiga quando um dos times fica com menos de sete jogadores em campo. No caso do Guarani de Juazeiro, isso ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando a equipe ficou abaixo da quantidade mínima obrigatória.
Alguns jogadores também não tinham mais condições físicas de continuar na partida, o que levou ao encerramento do jogo. A partida disputada fazia parte da Taça Fares Lopes, uma competição que reúne clubes cearenses e oferece ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2024.
Sobre o campeonato
A Copa Fares Lopes, também conhecida anteriormente como Copa Unimed Fortaleza devido a patrocínios, é uma competição de futebol brasileira organizada pela Federação Cearense de Futebol. É considerada o segundo torneio mais importante no cenário estadual do Ceará, visto que a competição oferece ao time campeão uma vaga na Copa do Brasil.
O nome da competição é nada menos que uma homenagem a Fares Cândido Lopes (1934-2004), ex-presidente da Federação Cearense de Futebol. No ano de 2021, o título da competição ficou com o Icasa, de Juazeiro do Norte. Já em 2022, o Pacajus conquistou o troféu de campeão.
Imagem: Reprodução FCF TV/Jogada10