Paysandu deve assinar com cria de gigante nacional: “Falta só assinar”
O Paysandu segue tentando atender os pedidos do seu treinador, Hélio dos Anjos, e está próximo de fechar o contrato com um lateral-direito da base de um clube paulista. O atleta estava na Ponte Preta.
Na equipe de São Paulo, foi promovido a profissional em 2021, sendo relacionado para uma partida da Libertadores. Apesar de atuar como lateral-direito, atleta também pode desempenhar outra função.
Saiba mais detalhes sobre a negociação do Paysandu.
Anílson foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e pode ser novo nome do Paysandu
Em busca do 42º reforço do ano, o Paysandu está perto de anunciar sua mais nova contratação. O nome da vez é o lateral-direito Anílson, de 21 anos. A negociação é uma tentativa de continuar atendendo aos pedidos do treinador, Hélio dos Anjos, em um ano de muitas reformulações no elenco do clube paraense.
O atleta foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde atuou do sub-15 ao sub-20. Chegou ao profissional na temporada de 2021 e até foi relacionado pelo então técnico do clube paulista, Hernan Crespo, para um jogo da Libertadores. No entanto, sua primeira partida oficial foi em 2022, no Aimoré.
Ainda no ano passado, o jogador defendeu a camisa do Náutico, equipe pernambucana. Já em 2023, foi contratado pela Ponte Preta, visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, não atuou em nenhum jogo do clube do interior paulista, que é comandado pelo técnico Felipe Moreira.
Vale ressaltar que, apesar de ser lateral-direito, Anílson também pode desempenhar a função de zagueiro. O jogador começou a atuar nesta posição ainda no São Paulo de Fernando Diniz, quando participou dos treinamentos com os profissionais. Também fez essa função na equipe sub-20, sob comando de Alex.
Além disso, também foi utilizado na função pelo técnico Dado Cavalcanti, no Náutico.
Imagem: Reprodução/Pernambuco Press