População de Belém registra problema pelo segundo dia consecutivo
A população de Belém, capital do estado do Pará, acordou, na manhã desta terça-feira (3), com o mesmo problema do dia anterior. A cidade voltou a apresentar uma fumaça em diversos bairros, o que provocou indignação dos moradores nas redes sociais. Até o momento, ainda não se sabe qual a causa da fumaça. Saiba detalhes a respeito do caso curioso e misterioso, que intriga moradores da cidade.
Problema da fumaça foi registrado pelo segundo dia consecutivo em Belém
Por uma causa até agora desconhecida, a capital do Pará amanheceu mais um dia com fumaça em diversos bairros. Entre eles, o problema foi registrado em Nazaré, Pedreira, Umarizal e Marco. Na última segunda-feira (2), a mesma fumaça foi identificada em pontos da cidade.
Nas redes sociais, a população publicou a sua indignação com o caso, já que a fumaça causou incômodo e poderia até prejudicar a saúde dos moradores. O economista Vicente Jr, que mora na capital, registrou uma foto dos prédios no aplicativo “X” e escreveu: “Mais um dia com cobertor de fumaça em Belém”.
Entre os pontos da cidade cobertos pela fumaça, estão a Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo, entre Municipalidade e a rua do Una, e também a rua Antônio Everdosa, situada no bairro de Sacramenta.
Causas do problema
Depois de dois dias consecutivos com fumaça em bairros da cidade, uma nota foi publicada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil explicando quais seriam as possíveis causas do problema.
“Neste verão amazônico a estiagem e outros fenômenos climatológicos cooperam para o surgimento dessa ‘nuvem de fumaça’, entre eles os incêndios. Entretanto, apesar de colaborarem para o fenômeno, os incêndios não são determinantes para a existência de fumaça”, explicou a nota das duas instituições.
Imagem: Reprodução/O Liberal