Prefeito da Salvador é o mais bem avaliado entre as maiores capitais; veja ranking

Um levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (7) aponta que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), é o mais bem avaliado entre as maiores capitais, com 68% de aprovação.

Os dados também mostram os índices de aprovação e desaprovação dos prefeitos de Manaus, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Belém.

Saiba mais informações a seguir.

Índice de aprovação dos prefeitos das capitais

O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou eleitores das 10 maiores capitais do país perguntando se eles aprovam ou desaprovam a a administração do prefeito local até o momento.

O governante de Salvador (BA), Bruno Reis, do União Brasil, conquistou a primeira colocação e é o mais bem avaliado, com 68%. Apenas 26,1% desaprovam sua administração e 5,8% não souberam opinar.

O prefeito com a pior taxa de aprovação é Edmilson Rodrigues, do Psol. Somente 28,6% dos eleitores de Belém (PA) o aprovam, enquanto 68,8% desaprovam e 2,6% não souberam opinar.

O prefeito de Manaus apareceu na segunda colocação. David Almeida, do Avante, recebeu 67,3% de aprovação, 28,6% de desaprovação e 4,1% não souberam ou não opinaram.

Completam a lista os prefeitos João Campos (PSB), de Recife (PE), Rafael Greca (PSD), de Curitiba (PR), Sebastião Melo (MDB), de Porto Alegre (RS), Fuad Noman (PSD), de Belo Horizonte (MG), Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro (RJ), Ricardo Nunes (PSDB), de São Paulo (SP) e José Sarto (PDT), de Fortaleza (CE).

O instituto entrevistou eleitores nos meses de março, abril, maio e junho deste ano. A margem de erro varia entre 2,9 e 3,7 pontos percentuais.

O ranking completo com as porcentagens de cada prefeito, o tamanho da amostra coletada em cada capital, a margem de erro e as datas da coleta podem ser acessadas no site do instituto.

Onde encontrar mais informações?

Para saber as últimas notícias do que acontece no seu estado, acesse o portal digiwn.com e não perca nada!

Imagem: Reprodução/Ascom PMS