Prefeitura do Recife oferece 800 vagas em cursos de qualificação
Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura do Recife anunciou 800 oportunidades em cursos de qualificação profissional. As vagas serão distribuídas em diversas áreas de atuação, como obras em geral, energia, gastronomia e tantas outras. Aqueles que estiverem interessados deverão se candidatar pela internet.
Saiba mais detalhes a respeito das oportunidades que estão sendo disponibilizadas na capital e veja de que forma você pode se inscrever em um dos cursos.
Recife tem vagas disponíveis em diversos cursos de qualificação
A Prefeitura do Recife, em Pernambuco, está ofertando, nesta segunda-feira (29), 800 vagas em diversos cursos de qualificação profissional. Metade das oportunidades disponibilizadas são para o curso “Energia Solar – Técnicas para montagem de Sistema Solar Fotovoltaico na configuração on grid e off grid”.
Por outro lado, as outras 400 oportunidades disponíveis estão distribuídas em nove opções de cursos de qualificação profissional. São eles: Básico de Pintura Predial, Básico de Pedreiro/Pedreira, Encanador, Masseiro, Pizza e Massas, Padeiro, Corte, Costura, Ajuste e Customização, Sorveteiro, além de Açougueiro.
No caso do curso de Energia Solar, que terá o maior número de vagas disponíveis, a prefeitura abrirá 16 turmas, distribuídas nas Escolas Profissionalizantes Bidu Krause (Totó), São José (Santo Amaro), Magalhães Bastos (Várzea), Zuleide Gomes (Beberibe), Dom Bosco (Casa Amarela) e Dona Olegarinha (Madalena).
Aqueles que estiverem interessados em uma das oportunidades deverão se inscrever por meio do site do GO Recife. O único requisito obrigatório para participar é ser morador da capital pernambucana. No entanto, outros aspectos também poderão ser levados em consideração, como idade e escolaridade.
Além disso, vale ressaltar que, durante o processo de inscrição, o candidato deverá inserir a escola e o turno que foram mais adequados. Lembrando que, para garantir a validação da matrícula, também será preciso comparecer até a instituição de ensino escolhida e apresentar todos os documentos exigidos.
Imagem: Reprodução/Freepik