Usuários fazem pesquisa e descobrem o primeiro vídeo postado no TikTok; veja

O TikTok foi lançado em 2016 e é uma plataforma de vídeos rápidos sobre diversos assuntos. Hoje, é uma das redes sociais mais usadas no mundo todo. O aplicativo tem pelo menos 1 bilhão de usuários ativos todos os meses, isso é 20,83% dos usuários da internet.

A cada dia, pelo menos 34 milhões de vídeos são postados no TikTok. Mas, se pararmos para pensar, nos vêm a dúvida: qual foi o primeiro conteúdo postado na rede social? Apesar de não ter dados oficiais da empresa, alguns usuários encontraram o suposto vídeo. Confira!

O primeiro vídeo postado no TikTok

A empresa dona do TikTok, ByteDance, não tem dados oficiais sobre o primeiro conteúdo postado em sua rede social. Alguns usuários do TikTok, no entanto, pesquisaram e identificaram um vídeo que pode ser o primeiro postado, datando de 27 de julho de 2014.

O vídeo foi publicado pelo perfil @chshssky e mostrava uma avenida na Coréia do Sul. Infelizmente o conteúdo original foi excluído pelo usuário.

Há outro vídeo antigo no TikTok, que foi postado em 27 de agosto de 2014, pelo perfil @edna, em que a usuária faz um tour pelo seu quarto e mostra seu rosto rapidamente. Este conteúdo ainda está disponível na rede social e possui mais de 9,4 milhões de visualizações.

A postagem foi realizada pelo Musical.Ly, um aplicativo de vídeos, transmissões ao vivo e mensagens, que foi comprado pela empresa ByteDance em 2017. O banco de conteúdos dessa rede social foi transferido para o TikTok.

3 curiosidades sobre o TikTok

Agora que você já sabe quais perfis postaram os primeiros vídeos do TikTok, confira 3 curiosidades sobre esta rede social!

  • Uso de Inteligência artificial (IA): a IA do TikTok detecta os vídeos com maior potencial para viralização;
  • Múltiplos idiomas: devido a sua popularidade, o TikTok está disponível em 75 idiomas;
  • Receita bilionária: atualmente a receita do TikTok está avaliada em US$ 65,69 bilhões.

Gostou do conteúdo? Aprenda como ganhar o selo de verificado no TikTok.

Imagem: Reprodução / Freepik.com