Professores da rede municipal no sudeste do Pará recebem projeto de capacitação

Professores de oito munícipios paraenses estão participando de um projeto de capacitação contínua, que visa ampliar o conhecimento desses profissionais. O foco da iniciativa é a rede de ensino municipal de cidades do sudeste do Pará. Em março, estão previstas ações para o município de Canaã dos Carajás.

Saiba mais detalhes a respeito da iniciativa em curso no estado e veja qual cidade será contemplada pelas ações em março.

Projeto leva conhecimento para professores do sudeste do Pará

O projeto Trilhos da Alfabetização continua no mês de março, levando ações de formação continuada para professores de oito municípios do estado do Pará. São eles: Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas, além de Tucumã.

O principal objetivo da iniciativa é ampliar o conhecimento desses profissionais da educação, garantindo um aprendizado de mais qualidade para os estudantes do sudeste paraense. A professora Cristiane Coelho, que trabalha na rede municipal de Parauapebas, reforça a importância dessa oportunidade.

“Tive a honra e o prazer de participar da formação que é maravilhosa para o nosso crescimento pessoal e profissional, porque ela oportuniza um espaço de aprendizagem no qual podemos trocar experiências e refletir sobre a nossa prática, sendo uma oportunidade de termos novos elementos norteadores”, relata.

Vale ressaltar que o projeto está ofertando formação continuada para quase 2 mil professores, além de coordenadores pedagógicos, gestores e técnicos das secretarias municipais. Outras ações da iniciativa também têm relação com a família dos alunos. Em março, a capacitação acontece em Canaã dos Carajás.

A iniciativa é promovida pela Fundação Vale, em parceria com as prefeituras municipais, e também pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em fevereiro, as ações do projeto foram voltadas aos profissionais dos municípios de Ourilândia do Norte, Bom Jesus do Tocantins, Tucumã e Eldorado do Carajás.

Imagem: Reprodução/Freepik