Norte da Bahia recebe 24 toneladas de alimentos de programa do Governo
O programa do Governo estadual Bahia sem fome iniciou a entrega de 24 toneladas de alimentos que serão doados ao norte da Bahia. O Corpo de Bombeiros e os Militares do estado contribuíram na logística.
O principal objetivo do programa do Governo da Bahia é auxiliar os moradores do estado, que estão em situação de pobreza e miséria, a enfrentarem a insegurança alimentar e nutricional.
Bahia Sem Fome
Em março, o governador, Jerônimo Rodrigues (PT), e o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), se reuniram para alinhar as medidas do programa Bahia Sem Fome. A primeira medida foi a organização da campanha de arrecadação de alimentos.
No último final de semana, dias 01 e 02 de abril, o Corpo de Bombeiros e militares do estado da Bahia prestaram a entrega de 22 toneladas de alimentos para comunidades indígenas das cidades de Sobradinho, Curaçá, Rodelas, Glória, Abaré e Paulo Afonso.
Além disso, 2 toneladas de alimentos arrecadados foram entregues à Diocese Paulo Afonso para distribuição entre as famílias que se encontram em situação de pobreza ou miséria.
O principal objetivo do programa Bahia Sem Fome é garantir a alimentação e nutrição de pessoas em estado de vulnerabilidade social. Os alimentos doados são de qualidade e na quantidade necessária. As ações devem atender a todas as regiões do estado através de parcerias com:
- Movimentos sociais;
- Organizações da sociedade civil;
- Organizações religiosas, culturais e educacionais.
O programa do governo, Bahia Sem Fome, aceita a doação de alimentos e cadastro de voluntários para auxílio nas ações.
Para doação de alimentos basta comparecer em algum desses locais:
- Em todo o estado da Bahia: batalhões da Polícia Militar, Escolas Estaduais, Polícia Civil, Quartéis de Bombeiros Militares, Núcleos de Educação, Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar e todas as unidades de SAC;
- Na sociedade civil: Central Regional de Recebimento, Quartel dos Bombeiros;
- Iniciativa interna: órgãos, Central Regional de Recebimento e Secretarias.
Imagem: Reprodução / Governo da Bahia