Quase 500 bolsas de estudo gratuitas em cursos técnicos e de graduação são oferecidas para estudantes de Recife

Até a próxima semana, a Prefeitura de Recife está ofertando quase 500 bolsas de estudos para diferentes cursos de nível superior e técnico. Entre as opções, estão enfermagem, psicologia, edificações, mecânica industrial e muito mais. Os interessados deverão se inscrever pela internet e possuir alguns requisitos.

Saiba mais detalhes a respeito das oportunidades ofertadas na capital e veja de que forma você pode se inscrever.

Prefeitura de Recife oferece bolsas de estudo em diversos cursos

Através do “Programa Educação para Todos – Novo Prouni e Protec Recife”, a prefeitura da capital pernambucana está disponibilizando 471 bolsas de estudo integrais de níveis técnico e superior totalmente gratuitas. Dentre elas, 61 são para graduação e as outras 410, para ensino técnico.

Entre os cursos ofertados, estão engenharia civil, odontologia, enfermagem, psicologia, pedagogia, fisioterapia, manutenção automotiva, refrigeração e climatização, enfermagem, segurança do trabalho, logística, radiologia, edificações, farmácia, nutrição e dietética, análises clínicas, eletrotécnica e outros.

Vale ressaltar que, além dos cursos, aqueles que forem aprovados no processo seletivo também terão direito ao Vem Passe Livre, garantindo deslocamento gratuito para os locais onde as aulas serão ministradas. Lembrando que essa iniciativa é uma nova versão do Prouni Recife, que já oferecia bolsas.

Como se inscrever

Aqueles que estiverem interessados deverão se inscrever por meio da internet, até a próxima terça-feira (27). Para se candidatar, é preciso ter concluído o ensino médio em escola da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral, além de possuir renda familiar de até dois salários mínimos.

Também é necessário residir na capital pernambucana por, no mínimo, três anos, não ter concluído nenhum curso de nível superior e ainda ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, tendo conseguido média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na prova de redação.

Imagem: Reprodução/Freepik