Remo é eliminado da Copa do Brasil na primeira fase e clube demite treinador

Na noite da última terça-feira (20), o Remo foi eliminado da Copa do Brasil logo em sua partida de estreia na competição. A eliminação precoce levou o clube a oficializar a demissão do técnico Ricardo Catalá. A confirmação da decisão veio assim que a delegação desembarcou em Belém, nesta quarta-feira (21).

Saiba mais detalhes.

Remo demite treinador depois de eliminação precoce na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (21), depois que chegou no Aeroporto Internacional de Belém, o treinador do Remo, Ricardo Catalá, foi comunicado da decisão da diretoria de demiti-lo. Além dele, depois de uma reunião com os diretores, ficou definido que todos os membros da sua comissão técnica deixarão o clube.

A demissão ocorre um dia depois da eliminação precoce do Remo, na partida de estreia da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia, diante da equipe do Porto Velho. A derrota foi por 1 a 0 e escancarou a pressão imposta sobre o clube por resultados mais expressivos.

Lembrando que o treinador assumiu o comando do Leão em maio do ano passado e conta com um aproveitamento de 55%. Pelo Remo, foram 21 jogos, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Vale ressaltar que o Remo também foi eliminado da Série C do Brasileirão, em 2023, sob seu comando.

Depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, houve protesto de torcedores na frente do hotel onde a delegação estava hospedada, em Rondônia. Entre os gritos proferidos pela torcida, estão “vergonha” e “respeitem a história do Clube do Remo”.

Calendário do Remo

O próximo desafio do Leão acontece no domingo (25), às 17 horas, diante da equipe do Águia de Marabá. O jogo é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. Neste momento, o Remo está na liderança do seu grupo, com 10 pontos somados, atrás do Caeté e do Santa Rosa, com 8.

Imagem: Reprodução/Baenão