Fortaleza lidera ranking de cidades que mais falam palavrões no Brasil

Em um estudo feito pela Preply sobre as cidades que mais falam palavrões no Brasil, Fortaleza lidera o ranking. Além disso, a pesquisa revelou que os brasileiros falam em média 6 palavras obscenas diariamente.

O estudo foi realizado entre os dias 2 a 7 de novembro de 2022, onde entrevistaram 1.639 brasileiros residentes em pelo menos 15 cidades do Brasil.

Os entrevistados revelaram o número de vezes que falam palavrões por dia, e a Preply calculou o resultado de todos os entrevistados de acordo com a cidade.

Conclusões da pesquisa de palavrões no Brasil

As três cidades que mais falam palavrões no Brasil são Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro. A média é de 8 xingamentos ao dia. A pesquisa da Preply também revelou que São Luís, no Maranhão, é a cidade menos boca suja do país.

Além disso, os homens falam mais palavrões do que as mulheres diariamente, e os brasileiros de ambos os gêneros falam mais xingamentos dentro de casa do que em outros locais.

Outro ponto levantado pela pesquisa, é que 59,99% das pessoas se incomodam com os palavrões falados por outras pessoas.

No entanto, apesar da média de palavrões no Brasil ser considerada alta, o país está longe de ter os residentes mais boca sujas do mundo. Na Inglaterra e Estados Unidos, por exemplo, a média de xingamentos por dia é de 10 e 21, respectivamente.

Confira o ranking do uso de palavrões nas cidades brasileiras!

  1. Oito palavrões por dia: Fortaleza, Rio de Janeiro e Brasília;
  2. Sete palavrões por dia: São Paulo e Belo Horizonte;
  3. Seis palavrões por dia: Manaus;
  4. Cinco palavrões por dia: Porto Alegre, Natal e Curitiba.
  5. Quatro palavrões por dia: Salvador, Belém e Goiânia;
  6. Três palavrões por dia: Campinas;
  7. Um palavrão por dia: São Luís.

Onde os brasileiros mais falam palavrões?

De acordo com a Preply, apenas 16,65% dos brasileiros falam palavrões no trânsito. E o local onde se sentem mais à vontade para xingar é dentro de casa, liderado por quase 50% das respostas dos entrevistados.

Já no trabalho, apenas 9,53% dos brasileiros falam palavrões por entenderem que o local não é adequado.

Dessa maneira, querendo ou não, os palavrões fazem parte da linguagem dos brasileiros e ocupam um papel importante em nossa comunicação.

Imagem: krakenimages.com / Freepik.com