Segundo maior campeão de Pernambuco pode ficar sem divisão em 2024
No último domingo (23), após derrota que levou à eliminação do Santa Cruz pelo Iguatu, equipe só deve voltar a jogar no próximo ano. Além disso, o clube pernambucano tem a possibilidade de não ter nenhuma divisão para disputar em 2024.
Saiba mais detalhes sobre a partida e a eliminação do Santa Cruz.
Eliminação do Santa Cruz: jogo deste domingo foi mais uma atuação ruim da equipe
No Estádio Morenão, em Iguatu, no Ceará, o Santa Cruz jogou contra a equipe da casa e foi derrotado pelo placar de 1 a 0 em mais uma atuação ruim do clube pernambucano. Com o resultado, ocorreu a eliminação do Santa Cruz da Série D do Campeonato Brasileiro e o time só entrará em campo novamente no ano que vem.
Mesmo eliminada, a equipe do Iguatu parecia mais interessada no resultado do que o Santa Cruz, já que abriu o placar nos primeiros minutos da partida. O gol foi marcado por Otacílio, que aproveitou um vacilo da defesa. O tricolor até conseguiu boas oportunidades, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Geferson.
Depois dessas tentativas, a equipe do técnico Evaristo Piza praticamente não realizou mais jogadas ofensivas e o Iguatu teve algumas chances para até ampliar o placar. Ainda no primeiro tempo, o time da casa quase marcou mais um, se não fosse pela defesa do goleiro Michael e pela pontaria do atacante.
No segundo tempo, a promessa era do retorno do time com mais ofensividade, mas as melhores oportunidades de ataque foram do adversário. O goleiro do tricolor realizou importantes defesas para evitar um placar maior. Apesar das tentativas de virar o jogo, a partida acabou terminando em 1 a 0.
Vale lembrar que o Santa Cruz pode ficar sem uma divisão para disputar em 2024 e torce pelo acesso do Retrô, que ainda está vivo na competição.
Imagem: Reprodução/João Marcos Lima