Técnico do Remo faz crítica a comportamento de torcedores após clássico

Depois das críticas de torcedores do Remo nas redes sociais em relação ao desempenho da equipe no clássico de domingo (4), o treinador do clube criticou a “cultura do cancelamento” que acontece na internet e impacta na vida dos atletas. Segundo ele, o julgamento feito nas redes sociais é cruel.

Saiba mais detalhes a respeito das declarações.

Treinador do Remo comenta críticas feitas ao atletas nas redes sociais

Após o empate sem gols do Remo no clássico diante do Paysandu, diversas críticas ao desempenho dos jogadores foram publicadas nas redes sociais. Na entrevista coletiva concedida depois do jogo, o técnico Ricardo Catalá comentou sobre a pressão sofrida pelos atletas em meio à “cultura do cancelamento”.

“Hoje existe uma vertente de julgar. Os caras são julgados sempre. O julgamento é cruel porque hoje todo mundo tem voz, porque todo mundo tem um smartphone, todo mundo tem a possibilidade de manifestar sua opinião. A gente vive um tempo de destilar ódio. E aí tudo isso tem um impacto”, disse.

Segundo o treinador, depois de comentários como os que foram feitos no clássico, o jogador acaba pensando que foi responsável por um resultado negativo. Nesse sentido, destacou que não faz sentido encontrar culpados nesses momentos e afirmou que seus atletas estarão mais preparados na próxima.

“Quem vence ou quem perde é o Remo ou o Paysandu. Então, eu acho que personalizar não faz sentido nenhum, não ajuda em nada. Pelo contrário, é só mais um alimento pra esse ódio que é destilado por aí. E acho que não faz sentido que a gente caminhe nessa direção”, reforçou o treinador da equipe.

Lembrando que, nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraense, o Remo conseguiu duas vitórias, sendo uma goleada por 5 a 0, e agora um empate diante do seu maior rival.

Imagem: Reprodução/Baenão