UFRPE oferece oportunidades de educação gratuita online com mais de 700 vagas
A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) está com mais de 700 oportunidades de educação gratuita online em cursos de licenciatura.
As vagas de cursos gratuitos serão disponibilizadas através das notas do ENEM, realizadas entre os anos de 2018 e 2022 para início das aulas a partir de agosto de 2023. Confira como participar!
UFRPE está com oportunidades de educação gratuita online
A reitoria da UFRPE através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação está com inscrições abertas para oportunidades de educação gratuita online.
Para participar do processo seletivo, os candidatos devem se inscrever com as notas do ENEM realizadas entre os anos de 2018 e 2022.
No total estão sendo oferecidas 735 vagas para licenciaturas em:
- Artes visuais digitais;
- Física;
- História;
- Letras;
- Tecnologias.
Os polos são para as cidades pernambucanas de Afrânio, Carpina, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Palmares, Surubim, Pesqueira, Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Filomena, Tabira e Triunfo.
As aulas vão iniciar no segundo semestre de 2023, a partir de agosto. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 15 e 21 de maio através da internet.
Além disso, a documentação deverá ser entregue presencialmente no polo de acordo com o Edital PREG nº 16/2023.
Como funcionará o processo seletivo?
Todas as pessoas que tenham o ensino médio completo e tenham participado do ENEM nos últimos 5 anos e que não tenham tirado nota 0 na redação podem participar do processo seletivo para as oportunidades de educação gratuita online.
O processo seletivo ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira classificatória e eliminatória de acordo com o resultado das notas do ENEM.
Em seguida, a segunda etapa será a análise documental e essa fase também é eliminatória.
O processo seletivo não cobrará taxa de inscrição aos candidatos participantes. Para visualizar todas as informações, como requisitos e documentos necessários para se inscrever, os interessados devem fazer a leitura integral do Edital.
Imagem: Reprodução/Freepik